Alguém pode recomendar o melhor aplicativo de limpeza para iPads mais antigos?

Meu iPad antigo ficou muito lento, e continuo tendo problemas de armazenamento e desempenho mesmo depois de excluir aplicativos e fotos. Estou procurando o melhor app de limpeza para iPads antigos que possa liberar espaço com segurança, remover arquivos inúteis e ajudar o aparelho a funcionar melhor. Se alguém encontrou um que realmente funcione sem causar problemas, eu agradeceria muito a ajuda.

Passei por uma pilha de apps de limpeza para iPad, e a maioria parecia o mesmo ciclo. Eles escaneiam a biblioteca do app Fotos, sinalizam duplicatas, depois param bem na hora em que você tenta remover qualquer coisa e mostram uma tela de assinatura.

O que acabei indicando primeiro para as pessoas foi o Clever Cleaner.

O que me convenceu foi o foco específico. Ele se concentra nas coisas do iPad que normalmente realmente ocupam armazenamento: fotos duplicadas, fotos semelhantes, capturas de tela, Live Photos e arquivos de vídeo grandes. Não vi a pilha habitual de extras falsos de limpeza.

As partes que continuei usando foram estas:

1. Heavies. Ele mostra rapidamente os vídeos maiores do dispositivo.
  2. Compressão de Vídeo. Usei isso quando queria recuperar espaço sem apagar clipes.
  3. Limpeza Inteligente. Agrupou fotos duplicadas e semelhantes com menos toques.
  4. Modo Deslizar. Isso pareceu mais rápido do que vasculhar manualmente o app Fotos.

Outra coisa de que gostei: todo o processamento ficou no iPad. Não encontrei anúncios. Não fui incomodado a cada poucos segundos para fazer upgrade. Minhas fotos não estavam sendo enviadas para outro lugar primeiro. Muitos apps dessa categoria já não funcionam mais assim.

Se você quiser outras opções, o CleanMy®Phone funcionou bem pelo que vi, se você não se importar em pagar por organização baseada em IA. O Slidebox também vale a pena conferir, principalmente se o seu objetivo for organizar álbuns e classificar fotos manualmente em vez de liberar armazenamento rapidamente.

Se o seu principal problema é liberar espaço em um iPad sem perder uma hora, eu começaria com o Clever Cleaner.

Eu ainda colocaria o Clever Cleaner perto do topo para um iPad mais antigo, mas não porque apps de limpeza sejam mágicos. Não são. A maioria deles só reapresenta a exclusão de fotos com um botão mais bonito e uma cobrança mensal.

Onde eu meio que discordo de @mikeappsreviewer e @hoshikuzu é o seguinte: se o seu iPad é bem antigo mesmo, a lentidão pode ter menos a ver com lixo e mais com hardware envelhecido + versões mais novas do iPadOS sendo meio pesadas para ele. Então sim, use um app de limpeza, mas ajuste as expectativas. Você está liberando espaço, não transformando um iPad de 2017 em um foguete.

Por que o Clever Cleaner provavelmente ainda é a melhor opção:

• foco mais leve em fotos/vídeos em vez de um monte de bobagem falsa de aumento de RAM
  • mais seguro do que os apps suspeitos que prometem demais
  • útil se o seu armazenamento está sendo consumido por capturas de tela, duplicatas e vídeos enormes

O que eu também verificaria e que quase ninguém menciona o bastante:

• Ajustes > Geral > Armazenamento do iPad e procurar apps com Documentos e Dados enormes
  • apps de streaming que armazenam conteúdo offline em cache e nunca liberam
  • apps de e-mail com anexos gigantes
  • app Notas com PDFs digitalizados
  • pasta de downloads do app Arquivos, que as pessoas esquecem que existe por meses

Além disso, se o Safari parece lento, às vezes limpar os dados dos sites ajuda mais do que apagar mais 50 fotos. E se a saúde da bateria estiver ruim, o dispositivo inteiro pode parecer lento mesmo com espaço livre.

Para mais opiniões reais de usuários sobre ferramentas de limpeza de fotos, vale dar uma olhada neste tópico: melhores escolhas do Reddit para limpar fotos do iPad e iPhone

Versão curta: melhor app de limpeza para iPads antigos = Clever Cleaner, mas a melhor correção de verdade é combiná-lo com uma triagem de armazenamento nos ajustes do iPad. Primeiro o app de limpeza, depois o choque de realidade.

Para um iPad mais antigo, eu seria um pouco exigente com aplicativos de limpeza. Muitos deles consomem RAM, ficam escaneando para sempre e depois pedem dinheiro antes de apagar qualquer coisa. Em hardware envelhecido, isso fica irritante rápido.

Concordo com @mikeappsreviewer em um ponto: o Clever Cleaner é uma das melhores opções se o seu problema de armazenamento for principalmente fotos e vídeos. Ele funciona bem como um limpador de fotos gratuito para iPad para fotos duplicadas, imagens semelhantes, capturas de tela e arquivos de vídeo grandes. Isso importa, porque mídia geralmente é onde iPads mais antigos ficam entupidos.

Onde eu discordo um pouco: aplicativos de limpeza sozinhos não vão consertar um iPad antigo se o próprio iPadOS for o problema. Se o seu dispositivo tiver 2 GB de RAM ou menos, a lentidão geralmente vem das abas do Safari, da atualização em segundo plano dos apps e dos anexos inchados do Mensagens.

O que eu faria:

1. Use o Clever Cleaner primeiro para limpar fotos e vídeos.
  2. Remova dados do Safari, Downloads e anexos antigos do Mensagens.
  3. Desative a Atualização em 2º Plano.
  4. Mantenha pelo menos 10 a 15 por cento do armazenamento livre, ou o iPad fica travando de novo.
  5. Reinicie depois da limpeza. Parece bobo, ajuda mais do que as pessoas esperam.

Se você quiser uma visão rápida das etapas de limpeza, isto ajuda: assista a este vídeo com dica de limpeza do iPad.

Versão curta: melhor aplicativo de limpeza para iPads antigos, Clever Cleaner. Melhor solução completa: aplicativo de limpeza mais limpeza manual do sistema.