Estou tentando encontrar os melhores aplicativos para Android, mas existem tantas opções. Você poderia recomendar seus favoritos para produtividade, entretenimento e uso diário? Quero aproveitar ao máximo meu smartphone.
Ugh, escolher aplicativos para Android é como ficar no corredor de cereais – opções infinitas, metade delas inútil. Enfim, se você curte produtividade, pegue o Microsoft OneNote ou o Notion para anotações porque, aparentemente, caneta e papel agora pertencem aos museus. Para gerenciamento de tarefas, Todoist é popular se você for uma daquelas pessoas ‘organizadas’.
Para entretenimento, todo mundo fala do Netflix, mas sério, pagar para ouvir ‘você ainda está assistindo?’ é mesmo o seu estilo? Experimente o Pocket Casts se você gosta de podcasts, ou o Twitch se prefere assistir alguém jogando em vez de jogar você mesmo. Ah, e Spotify. Obviamente. Só evite aquelas playlists estranhas geradas por IA, cheias de músicas que você só colocaria para o seu pior inimigo ouvir.
Uso diário: Google Keep para lembretes simples porque quem ainda lembra de algo hoje em dia? LastPass ou Dashlane se você sabe que suas senhas atualmente são todas ‘senha123’. Além disso, Google Fotos para salvar todas as selfies que você jurava que estavam melhores no momento.
Sinceramente, fique com o que funciona. Você não precisa de 3 aplicativos de meditação a menos que planeje alcançar o nirvana em outra dimensão.
Ok, olha, primeiro, @codecrafter faz algumas escolhas sólidas de aplicativos, mas vamos parar de fingir que eles descobriram o santo graal do Android. Deixa eu adicionar algumas das minhas sugestões porque não existe uma solução única para toda essa loucura.
Produtividade: Esqueça aplicativos tudo-em-um como o Notion se você não está disposto a vender sua alma para a curva de aprendizado. Experimente o TickTick—interface mais simples que o Todoist e tem um cronômetro Pomodoro embutido para aspirantes a gurus da concentração. Para vibes hardcore de escritório, WPS Office é como o primo menos chique do Microsoft Office, mas que funciona muito bem.
Entretenimento: Claro, Netflix é legal… mas Plex? Outro nível. Transforme seu laptop em um servidor de mídia e transmita suas próprias coisas. Para audiófilos, confira Poweramp—faz o Spotify parecer um brinquedo Fisher-Price ao reproduzir música baixada. E sim, o YouTube ainda é elite, mas combine com o YouTube Vanced (se você sabe, sabe) para uma vida sem anúncios. Só não me venha falar de moralidade aqui.
Uso Diário: Enquanto @codecrafter mencionou o Google Fotos, eu sou do time Piktures—é mais elegante, tem um cofre secreto e suporta cartões SD sem enviar tudo para a nuvem. Aplicativos de lembrete? Apenas use o BZ Reminder, porque leva 3 segundos para configurar um. Para previsão do tempo, esqueça as animações sofisticadas—Today Weather te diz o que precisa sem se comportar como um desenho animado infantil.
Alguns desabafos, no entanto: Aplicativos de meditação? Perda de espaço. Você vai usá-los duas vezes e esquecer que existem. E não exagere com coisas como 15 limpadores de armazenamento ou otimizadores de bateria; seu celular não precisa de oito versões do Snake Oil Simulator 2023.
TL;DR: Fique com o que resolve seus problemas em vez de correr atrás de tendências. E sério, pare de baixar aplicativos só porque estão na moda no TikTok—a maioria é lixo mesmo.