O armazenamento do meu iPhone está cheio, e estou tentando descobrir se a Apple oferece um upgrade de armazenamento único em vez de um plano mensal do iCloud. Já apaguei apps e fotos, mas ainda preciso de mais espaço e não quero outra assinatura. Estou procurando ajuda para entender minhas opções de comprar mais armazenamento para o iPhone sem um plano mensal.
Sim, eu entendo por que isso é irritante. Ver Armazenamento Quase Cheio em um iPhone enquanto você já está pagando pelo iCloud parece estranho. Aconteceu a mesma coisa comigo e eu tive que entender o que o iCloud faz e o que ele não faz.
O principal é isto. O armazenamento interno do seu iPhone é hardware fixo. Ele é soldado na placa. Se o seu celular veio com 64 GB ou 128 GB, você fica com 64 GB ou 128 GB. O iCloud não adiciona mais espaço físico ao aparelho. Ele armazena cópias, sincroniza coisas e ajuda a tirar alguns itens do dispositivo em certos casos, mas não transforma um celular de 64 GB em um de 256 GB.
Se o seu objetivo é ter mais espaço sem outra cobrança mensal, eu olharia primeiro para armazenamento externo. Um pen drive Lightning ou USB-C funciona bem para mover fotos e vídeos grandes para fora do celular. O SanDisk iXpand é um exemplo. Se você já tem cartões SD parados por aí, um leitor de cartão SD com Lightning faz o mesmo trabalho por um custo único. Copie os arquivos, confirme que eles estão lá e depois apague-os do celular. O espaço volta rápido quando o problema é mídia grande.
Antes de comprar qualquer coisa, eu limparia o armazenamento pelo qual você já pagou. Eu tive um iPhone que ficou tão cheio que virou uma bagunça. A câmera demorava uma eternidade. Os apps voltavam para a Tela de Início. O teclado travava. Parecia que estava quebrado, mas o problema era armazenamento. O iOS precisa de espaço livre para arquivos temporários, cache, atualizações e tarefas rotineiras do sistema. Quando o celular está quase cheio, o desempenho cai. Eu vi isso acontecer.
O que ajudou primeiro foi a tela de armazenamento integrada. Vá em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone. A partir dali, eu descarreguei apps que quase nunca usava. Isso mantém os dados do app, mas remove o app em si, então é uma boa opção para jogos e tranqueiras que você não precisa toda semana. Eu também limpei os dados de sites do Safari em Ajustes > Apps > Safari > Avançado > Dados dos Sites. Anexos antigos de mensagens foram outra surpresa. Os meus tinham anos de vídeos e fotos guardados ali.
A parte ruim, pelo menos para mim, foi como a limpeza manual ficou lenta. Você acaba fuçando álbuns, anexos, gravações de tela, sequências aleatórias, tudo isso. Levou uma eternidade. O que funcionou melhor para mim foi usar um app de limpeza feito para isso, e o que eu mantive foi o Clever Cleaner.
Eu o encontrei enquanto tentava resolver a lentidão no meu próprio celular. A parte que eu mais usei foi a seção Heavies. Ela organiza a mídia por tamanho, então você não fica adivinhando qual arquivo está ocupando 2 GB. Você vê primeiro os maiores. No meu caso, eram clipes antigos em 4K, gravações de tela e capturas de tela que eu tinha esquecido que existiam. Muito mais fácil do que ficar rolando o app Fotos como um maluco.
A ferramenta de fotos semelhantes também ajudou. Eu tinha conjuntos inteiros de fotos quase idênticas de viagens, recibos, fotos aleatórias de pets, o de sempre. Ela agrupava tudo para que eu pudesse manter uma e jogar o resto fora. O que me deixou mais tranquilo com isso foi o processamento no dispositivo. Ela não estava enviando minha biblioteca para outro lugar. Ela analisava os arquivos no celular e organizava tudo ali mesmo. Depois de uma limpeza, recuperei cerca de 15 GB, mais ou menos, e o celular parou de engasgar em tarefas básicas.
Se você ainda precisar de algum lugar para guardar arquivos depois da limpeza, também existem opções gratuitas na nuvem. O Google Fotos oferece 15 GB grátis. O Dropbox oferece 2 GB grátis. Isso ainda não vai expandir o armazenamento de hardware do seu iPhone, mas dá a você um lugar para mover arquivos antes de apagá-los localmente.
Então a versão curta é esta. Você não pode adicionar mais armazenamento interno ao próprio iPhone. Ou você libera espaço, ou move os arquivos para outro lugar. Eu começaria pela limpeza antes de gastar dinheiro. Muitos celulares cheios estão entupidos de fotos duplicadas, vídeos enormes, anexos de mensagens, caches e capturas de tela antigas. O meu estava. Assim que limpei a tranqueira, o celular voltou a parecer normal.
Não. A Apple não vende uma atualização interna de armazenamento única para o iPhone. Se o seu telefone veio com 128GB, ele continuará com 128GB para sempre. O iCloud+ é mensal e não aumenta o chip de armazenamento dentro do telefone.
Concordo com @mikeappsreviewer na parte do hardware. Discordo um pouco sobre unidades externas como a primeira solução para a maioria das pessoas. Elas funcionam, mas muita gente compra uma, move os arquivos uma vez e depois para de usar. Se você quer menos complicação, veja o que está ocupando o armazenamento local e que não precisa continuar local.
Verifique isto primeiro.
Ajustes, seu nome, iCloud, Fotos.
Se Download e Manter Originais estiver ativado, seu telefone mantém arquivos em resolução total no dispositivo. Mude para Otimizar Armazenamento do iPhone. Para pessoas com bibliotecas grandes de fotos, isso libera bastante espaço. A mesma ideia vale para Mensagens. Ajustes, Geral, Armazenamento do iPhone, Mensagens. Vídeos antigos e GIFs consomem espaço rapidamente.
Veja também os downloads offline. Netflix, Spotify, YouTube, Podcasts, Mapas. Esses caches ficam enormes e as pessoas esquecem deles.
Se você quiser uma ferramenta de limpeza, vale a pena dar uma olhada no Clever Cleaner para organizar arquivos grandes e duplicados mais rápido. Esta análise do Clever Cleaner para liberar armazenamento do iPhone mostra o que ele faz.
Resposta curta: não existe atualização única da Apple. Suas opções são limpar mais, mover arquivos para fora ou comprar um iPhone com mais armazenamento depois. É irritante, mas é assim mesmo.
Não. A Apple não oferece um upgrade único para o armazenamento interno real do seu iPhone. Essa parte é hardware, então, se você comprou 128GB, vai viver a vida dos 128GB até trocar de celular. Meio brutal, mas é assim que eles fazem.
Onde eu discordo um pouco de @mikeappsreviewer e @viaggiatoresolare é no seguinte: unidades externas e ajustes do iCloud ajudam, claro, mas se você ainda está sem espaço depois de apagar o óbvio, o problema geralmente é lixo oculto. Não apenas fotos. Coisas como anexos de mensagens baixados, exportações de vídeo com falha, documentos de apps, arquivos do GarageBand, projetos do CapCut, downloads de podcasts e pastas Excluídos Recentemente que as pessoas esquecem de esvaziar. O armazenamento do iPhone fica estranho.
Uma coisa que vale a pena verificar é se algum app está armazenando arquivos internos enormes que seriam apagados ao excluir o app. Apps sociais, apps de edição e apps de streaming são famosos por isso. Reinstalar alguns deles pode recuperar gigabytes. Irritante? sim. Eficaz? também sim.
Além disso, se você quiser evitar um plano mensal, suas opções reais são:
- Mover arquivos para um computador ou SSD
- Usar um app de limpeza para encontrar o lixo mais rápido
- Trocar de celular mais tarde
Se você quer o caminho rápido, o Clever Cleaner é realmente útil para identificar duplicatas e arquivos grandes sem ficar procurando para sempre. E se você quiser opiniões do mundo real, esta discussão sobre um limpador de iPhone realmente gratuito, sem anúncios nem paywall é um bom lugar para olhar.
Então é isso, não existe upgrade único de armazenamento da Apple. Meio idiota, mas essa é the answer.